Após mais de 2 anos sem que pudesse ser realizado, em detrimento da pandemia (COVID-19), o evento que já é tradição na cidade, contou com apoio de toda sociedade local no retorno das atividades.
A organização e realização do evento surpreendeu positivamente à todos os participantes e público presente, cerca de 3 mil pessoas. Foram aproximadamente 150 pilotos, advindos de mais de 10 Estados diferentes, que vieram competir em solo capimgrossense e o resultado foram competições acirradas e de alto nível que contaram com nomes como João Vitor (S2 Esportes) de Pernambuco e Rodrigo Lama de Aracajú.
Além de ter recebido profissionais de outras localidades, as competições também foram disputadas por aproximadamente 15 pilotos locais, incluindo o Vereador Samoel Moto Táxi.
Samoel é um dos primeiros integrantes do Capim Cross. Além de exercer seu mandato como vereador, também é piloto profissional, já tendo concorrido em diversos campeonatos pelo Brasil.
O Moto Cross em Capim Grosso passou a ser realizado a partir de 2007, com a iniciativa de Bima Motos e Ciderlon, ainda no Circuito Pompílio Diniz (antigo Matadouro).
A equipe foi crescendo e hoje é formada por um grupo de 25 pilotos, denominado Capim Cross. Este é responsável por organizar treinos, trilhas e o evento supracitado.
Na última Sessão Ordinária (11), os Edis que utilizaram a tribuna parabenizaram toda equipe organizadora, bem como o Vereador e Piloto Samoel, que fez uma prova emocionante.
Samoel agradeceu pelo apoio dos demais vereadores, em especial Val de Pedrinho que disponibilizou seu caminhão pipa para molhar a pista e Jefferson Ferreira que foi um dos patrocinadores do evento. Também agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e do Prefeito Sivaldo Rios e ressaltou “não é por que sou do grupo da oposição que a gestão municipal iria deixar de apoiar um evento que beneficia o município, afinal a equipe Capim Cross também é composta por pilotos que apoiam o grupo da situação”.
Finalizou entregando um troféu do 10º Moto Cross Capim Grosso para a Câmara Municipal, em nome de toda equipe Capim Cross e fez um Requerimento Verbal solicitando que a prefeitura disponibilize um local para que ocorram os treinos e campeonatos, pois a pista utilizada atualmente é um terreno cedido por Paulo Palcos, que algum dia pode ser solicitado, o que deixaria os pilotos sem local para prática do Esporte.
Por Milena Castro