Um adolescente de 12 anos morreu na cidade de Camboriú, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, depois que foi atingido por um tiro de arma de fogo “durante uma brincadeira”. O autor do disparo foi um amigo de 13 anos da vítima. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (24). As informações são da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem que efetuou os disparos é filho de policial militar. Ele estava mostrando a arma particular do pai ao amigo. O PM estava trabalhando quando o crime aconteceu. O delegado Leandro Zambeli informou que o caso está sendo investigado como acidental.
Os adolescentes estavam em uma casa. Em dado momento, o filho do policial encontrou a arma do pai. O armamento estava guardado em um móvel. Ao mostrar para o amigo, o jovem disparou contra o peito da vítima, que morreu no local.
O autor do disparo foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. A Polícia Civil informou que não foi preciso apresentar o pedido de internação do adolescente. Já o pai do adolescente que efetuou o disparo vai responder por omissão de cautela.