Uma tentativa de homicídio terminou com um homem ferido no rosto na tarde desta quinta-feira (5), em um bar localizado na Rua Honorato Barbosa, no centro de Quixabeira, município do território de identidade da Bacia do Jacuípe, no norte da Bahia.
De acordo com informações divulgadas pelo site Ril de Beto, a confusão teve início após uma discussão acalorada entre dois homens no interior do estabelecimento. Em meio ao desentendimento, o proprietário do bar sacou uma arma de fogo artesanal, do tipo “garruncha”, e efetuou um disparo que não atingiu o suposto alvo, mas acabou ferindo acidentalmente um terceiro homem, identificado como João Batista Ferreira da Cruz, de 48 anos, natural e morador da cidade de Capim Grosso.
O projétil atingiu João Batista na região do rosto. Ele recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Capim Grosso. Diante da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, na cidade de Irecê, referência na região para atendimentos de média e alta complexidade.
A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o local, onde realizou a condução dos dois envolvidos diretamente na confusão à delegacia para prestar depoimentos. A arma utilizada no crime também foi apreendida.
A motivação da discussão ainda não foi oficialmente confirmada, a Polícia Civil busca agora ouvir testemunhas e reunir mais elementos para esclarecer as circunstâncias exatas do crime.
Redação FR /informações Ril de Beto

