O líder da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), sofreu um novo acidente automobilístico na tarde desta quinta-feira (27), na BR-101, no trecho do município de Teolândia, no Baixo Sul da Bahia. Este é o segundo acidente envolvendo o parlamentar em menos de três meses.

Segundo informações iniciais, o veículo em que o deputado estava colidiu com uma caminhonete. As circunstâncias da batida ainda estão sendo apuradas pela polícia. No carro estavam também o motorista e um assessor de comunicação.
As três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para uma unidade de saúde em Itabuna, onde passaram por exames. A assessoria do parlamentar informou que todos estão com estado de saúde estável e sofreram apenas escoriações.
Em setembro deste ano, Rosemberg Pinto já havia se envolvido em outro acidente na região Centro-Norte da Bahia. Na ocasião, o veículo em que ele, o secretário estadual de Agricultura, Pablo Roberto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, estavam atingiu um ciclista na BA-160, entre Barra e Xique-Xique. O homem não resistiu aos ferimentos, e o caso teve grande repercussão na imprensa.
No acidente mais recente, apesar do impacto e do susto, não há registro de ferimentos graves entre os ocupantes do carro do deputado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve divulgar, nas próximas horas, mais detalhes sobre a dinâmica da colisão. Chovia no trecho no momento do acidente.
Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre possíveis feridos no outro veículo envolvido.
Fonte: Calila Notícias
