Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (01), após ter sido atingido por tiros no distrito do Junco, em Jacobina. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jacobina Notícias, Cleiton Santos de Jesus, 27 anos, chegou a ser socorrido para um hospital de Jacobina, mas não resistiu.
Segundo informações obtidas pelo Jacobina Notícias, o assassinato de Cleiton foi o primeiro registrado em Jacobina no ano de 2024. Contudo, a autoria e motivação do crime ainda serão apuradas pela Polícia Civil. Familiares da vítima estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a liberação do corpo.
O Jacobina Notícias apurou que Welem Francisco de Jesus, 27 anos, foi a segunda vítima de homicídio no primeiro dia do ano em Jacobina.
Uma amiga da família da vítima contou ao JN que o homem havia sido ameaçado de morte dois dias antes, após uma briga com o suspeito de efetuar os disparos que vitimaram Welem Francisco. “Teve a briga e ele foi ameaçado, o cara disse que ia matar ele antes do ano novo”, disse ao Jacobina Notícias.
Welem chegou a ser socorrido para um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar o caso.