O Manchester City goleou nesta sexta-feira (22) o Fluminense por 4 a 0, em Jidá, e conquistou pela primeira vez em sua história o Mundial de Clubes da Fifa.
Os ingleses inauguraram o marcador antes do primeiro minuto de partida, com Julián Álvarez, que aproveitou o rebote da trave para empurrar ao gol vazio.
Os brasileiros mantiveram a tranquilidade e tentaram buscar o empate, mas levaram o segundo tento aos 27, quando o cruzamento de Phil Foden desviou em Nino e tirou todas as chances de defesa de Fábio.
Na etapa final, quando o Fluminense já sentia fisicamente, Foden marcou o terceiro tento ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Álvarez, enquanto o argentino lacrou o caixão do Tricolor ao anotar o quarto.
O veterano goleiro Fábio fez algumas importantes defesas para evitar um placar mais adverso, enquanto o Fluminense não conseguiu evoluir a ponto de furar o bloqueio dos Citizens.
Com o título do Mundial de Clubes, o Manchester City conquistou seu 16º troféu sob o comando do técnico Pep Guardiola. (ANSA).
Fonte: Istoé