Um motociclista, ainda não identificado, ficou em estado gravíssimo após se envolver em um acidente na noite desta segunda-feira (25), na BR-324, trecho entre Riachão do Jacuípe e Tanquinho, nas proximidades do Posto Carreteiro.
O local fica a cerca de dois quilômetros das bases da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o comandante da Brigada, Lucival Souza, conhecido como Val, a equipe foi acionada por volta das 19h30. Ao chegar ao local, sob forte chuva, os brigadistas encontraram o motociclista em estado crítico, apresentando inclusive perda de massa encefálica.
A vítima seguia no sentido Tanquinho quando colidiu contra uma Fiorino que transportava equipamentos hospitalares e vinha na direção contrária. O motorista do veículo, identificado como Flávio Rogério Herold, morador de Porto Alegre (RS), relatou que foi surpreendido pela motocicleta, que teria invadido a contramão. Ele reclamava de dores no tórax, mas estava consciente.
Com o impacto, o carro sofreu um princípio de incêndio, rapidamente controlado pelos brigadistas.
Segundo Val, em ocorrências com vítimas em estado grave, é comum acionar o SAMU. No entanto, como a equipe ainda não havia chegado ao local, os socorristas da BVAJ transportaram o motociclista em sua ambulância até a base do SAMU, para dar continuidade ao atendimento médico especializado.
Fonte: Calila Notícias

