As polícias Civil e Militar registraram na manhã desta terça-feira, 23, um crime de feminicídio na Rua Abdon Rufino, bairro do mesmo nome na cidade de Conceição do Coité, tendo como vítima Ednéia Nascimento dos Reis, 41 anos. Ela foi encontrada caída em um dos cômodos com sinais de estrangulamento por volta das 09:30hs.
Um homem que está trabalhando de pedreiro na casa térreo disse que ao chegar o filho da vítima de 5 anos, pela janela da frente pediu o socorro, por está preso no quarto junto com o irmão de apenas dois anos, como foi visto o suspeito fugindo as pessoas imaginaram que algo tivesse ocorrido com a mulher.
A vizinha da casa térreo acionou a equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate e ao chegar no local abriram a porta e constatou que a mulher não apresentava os sinais vitais e de pronto comunicou a Polícia Militar e a Polícia Civil e a delegada titular Ludmila Araújo se fez presente.
Informações preliminares dão conta que a vítima morava de aluguel e estava no novo endereço a cerca de uma semana, de maneira que alguns vizinhos, até mesmo uma moradora do térreo disse nunca ter visto o suspeito.
A delegada fez uma busca para verificar se a vítima já tinha feito algum registro contra o suspeito e não foi encontrado.
Ainda de acordo com informações passadas ao Calila Notícias no local do crime, a vítima tem uma filha adulta e a mesma se encontra em período de gestação.
Este é o segundo Crime Violento Letal Intencional (CVLI) registrado no ano de 2024 em Coité. Feminicídio não era registrado há mais de dois anos.
Em contato com a redação do CN o tentente-coronel Macedo comandante do 16º Batalhão disse que recebeu a informação da perícia técnica que a vítima tinha sinais de estrangulamento, não de espancamento como havia sido anunciado anteriormente, além de uma lesão no olho. O oficial informou ainda que desde o momento que a PM tomou conhecimento do caso mobilizou as guarnições de todas as cidades da região no sentido de prender o suspeito e pede a população que ajude caso tenha informação do paradeiro do mesmo, ligando para o 190.
Fonte: Calila Notícias