A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na quarta-feira (17), uma mulher suspeita de tentativa de estelionato contra a Caixa Econômica Federal, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a PF, a mulher tentou sacar mais de R$ 1,1 milhão referentes a um precatório judicial, utilizando procurações suspeitas. A própria instituição financeira identificou indícios de fraude e acionou a polícia, que confirmou a tentativa de golpe ainda dentro da agência.
Com a investigada foram apreendidos um celular e documentos que passarão por análise. Ela foi autuada em flagrante e encaminhada à sede da Polícia Federal.
A suspeita poderá responder pelo crime de tentativa de estelionato, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Fonte: Carlos Britto

