Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava ronda na BR 407, próximo ao km 75, no povoado Flamengo, zona rural de Jaguarari, Norte da Bahia, quando avistou uma caminhonete e um caminhão parados às margens da rodovia. Ao se aproximar, a equipe abordou um homem que se identificou como proprietário de ambos os veículos. O caso aconteceu no último sábado, 21.
Segundo as informações, os policiais questionaram o homem sobre o motivo de estar parado em um local ermo, e informou que estava carregando os veículos com materiais retirados da linha férrea nas proximidades. Durante a verificação, os policiais encontraram cerca de 3 toneladas desse material na carroceria dos dois veículos.
Além do proprietário, outros quatro homens foram localizados realizando o carregamento. O proprietário dos veículos, que é dono de uma sucataria, afirmou que o material seria vendido na cidade de Capim Grosso município também cortado pela BR 407 e cerca de 150 km de distância do local da voz de prisão.
Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos pelo crime de furto e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim (BA).