As eleições deste domingo trouxeram grandes surpresas para os municípios que compõem a Zona Eleitoral 191, com candidatos alcançando votações expressivas e vereadores de vários mandatos não conseguindo a reeleição. Confira abaixo como ficaram as Câmaras de Vereadores em Capim Grosso, São José do Jacuípe, Gavião e Quixabeira a partir de janeiro de 2025.
Capim Grosso
A Câmara de Vereadores de Capim Grosso é composta por 13 cadeiras. Nesta eleição, três legisladores optaram por não disputar a reeleição: Kal, Samoel Moto Táxi e Jefersson, que integrou a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Entre os vereadores que buscaram a reeleição, apenas Nanal não obteve sucesso em sua tentativa de conquistar o terceiro mandato.
Confira os vereadores reeleitos e os novos nomes que ocuparão os assentos na Câmara Municipal a partir de 2025:
São José do Jacuípe
A Câmara Municipal de São José do Jacuípe é composta por nove cadeiras, e quatro delas serão ocupadas por novos vereadores. Neto de Zé de Tote não concorreu nesta eleição, e os vereadores Joedson, Gerson e Rosemilson não conseguiram se reeleger.
Veja a nova composição da Câmara de São José do Jacuípe:
Quixabeira
A eleição para a Câmara de Vereadores de Quixabeira trouxe novidades, com destaque para o vereador Alcivan, que recebeu 1.105 votos, estabelecendo um marco na história do município. Alguns vereadores, como Tota e Ramon, decidiram não disputar a reeleição, abrindo espaço para novas lideranças.
Confira os novos legisladores de Quixabeira que assumirão seus cargos a partir de 2025:
Gavião
Em Gavião, um município com pouco mais de 4 mil eleitores, a maioria dos vereadores foi reeleita. O destaque vai para Eriedson, que foi o mais votado, com 409 votos. A Câmara Municipal de Gavião é composta por nove cadeiras, e os eleitos atuarão como fiscais do povo a partir de janeiro de 2025.
Veja a nova composição da Câmara de Gavião:
Redação FR Notícias