O município de São José do Jacuípe dará início à primeira etapa do Mutirão de Castração de cães, uma importante ação voltada ao controle populacional de animais e à promoção da saúde pública no município.

A iniciativa conta com o apoio do Castramóvel, equipamento adquirido com recursos do Governo do Estado da Bahia e destinado ao Consórcio da Bacia do Jacuípe, responsável por atender os municípios consorciados da região.
Durante a entrega do equipamento, o município esteve representado pelo secretário de Agricultura, Romário, que destacou a importância da parceria para fortalecer as ações de cuidado e proteção animal nos municípios que integram a Bacia do Jacuípe.

Nesta primeira etapa do mutirão em São José do Jacuípe, o atendimento será direcionado aos cães, machos e fêmeas, como forma de iniciar o processo de controle populacional e ampliar as políticas de saúde animal no município.
O mutirão será realizado em duas etapas:
📍 Sede de São José do Jacuípe
🗓 16, 17 e 18 de março
📍 Local: Praça da Feira Livre
📍 Distrito de Itatiaia
🗓 23, 24 e 25 de março
📍 Local: Praça da Feira Livre
Os atendimentos terão início a partir das 8h30.
Para participar, os cães devem ter a partir de 4 meses de idade e estar em boas condições de saúde. Os tutores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura do município para realizar o cadastro, apresentando documentos pessoais.
A ação é realizada pela Prefeitura de São José do Jacuípe, por meio das Secretarias de Agricultura e Saúde, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar animal, o controle populacional de cães e a saúde da população.
Redação FR /informações ASCOM PMSJJ
