Um indivíduo identificado como Alexandre Jesus da Silva que completaria 23 anos no próximo dia 14, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de sábado, 23, horas depois de assassinar uma mulher a paulada na localidade conhecida como Umburaninha, município de Tucano, no território do sisal. Não tivemos informações detalhadas e motivação do feminicídio, se tinha algum grau de parentesco.
Segundo a PM, tão logo chegou a informação do crime uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 5º Batalhão/Euclides da Cunha iniciou à diligência no sentido de capturar o suspeito, quando por volta da 21h40, um popular informou aos policiais que o suspeito estava às margens da BR410, próximo a entrada do Buraco do Vento que fica no sentido Tucano/Ribeira do Pombal, tentando tomar algum veículo de assalto e a viatura se deslocou juntamente com a guarnição da Ronda Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM).
Ainda de acordo com a PM, foi feita a varredura no local e o suspeito de feminicídio foi localizado numa estrada vicinal próxima na Região de Tucano de Fora. Ao notar a presença das guarnições, o mesmo atirou diversas vezes. De imediato ocorreu o revide por parte das forças de segurança. Cessando os disparos, feitas a varredura, o resistente foi encontrado alvejado com a arma tipo revólver ao lado do corpo. Prestado o socorro para o Hospital Municipal Mariana Penedo, foi constatado o óbito pelo médico plantonista.
O revólver calibre .38, marca não identificada, numeração parcialmente suprimida com cinco munições, sendo quatro deflagradas, foi apreendido e apresentado na delegacia de Euclides da Cunha que também designou o deslocamento da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para recolher o corpo.
Na ficha crime de ‘Tartaruga’ com era conhecido o resistente, consta passagem em Delegacia por tráfico, autoria de homicídio e porte de arma de fogo.