Um homem de 43 anos morreu afogado na manhã desta quinta-feira (14), na praia de Itapuã, em Salvador. De acordo com a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), a vítima era um turista natural de Belo Horizonte (MG).
A situação aconteceu na região do Farol de Itapuã, onde havia uma sinalização indicando risco para afogamentos. O mineiro foi identificado como Marcos Santos de Souza. Ele teria entrado no mar, mesmo com o alerta de outros banhistas.
Turista foi resgatado por populares após morrer afogado em Itapuã
Ainda conforme a Salvamar, o afogamento foi registrado por volta das 7h, 1h antes do início do plantão de salva-vidas na região, que começa às 8h.
O corpo do homem foi retirado do mar por populares. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Em nota, o Salvamar lamentou profundamente o ocorrido e alertou banhistas sobre o período em que estamos, conhecido como “maré de março”.
O órgão informou que as características do mar requerem maior cautela ao tomar banho. Os pontos entre o Jardim de Alah e a praia de Ipitanga são monitorados das 8h às 18h diariamente.
Fonte: iBahia