Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso foi palco de intensa atividade durante o último fim de semana, registrando um total de 445 atendimentos entre sexta-feira, 07 e domingo, 09. Dentre os casos atendidos, destacam-se:
Acidentes de moto: Foram registrados 10 atendimentos relacionados a acidentes de moto. Lesões por arma branca: Dois casos de atendimento envolvendo ferimentos causados por arma branca. Um caso envolvendo ferimento por arma de fogo foi atendido. Um caso de queimadura foi atendido, reforçando a importância da prevenção de acidentes domésticos.
Fraturas fechadas: A equipe da UPA prestou cuidados a três casos de fraturas fechadas, além disso, dois óbitos ocorreram na UPA, ambos decorrentes de causas naturais.
Transferências para regulação estadual: Cinco pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde por meio da regulação estadual,
Transferências para hospital IGH: Sete pacientes foram encaminhados para o hospital conveniado IGH (Instituto de Gestão e Humanização).
Esses números refletem a demanda e a diversidade de casos atendidos pela equipe da UPA de Capim Grosso, por ser uma unidade que atende pacientes não só de Capim Grosso, mas de toda a região, e o período torna a quantidade de atendimentos ainda maior.
Redação FR Notícias