Na tarde deste domingo, 15, a equipe do Uruçu, do treinador Kacissa venceu o Juventude pelo placar de 2 a 1, se sagrando campeã do Campeonato Municipal de Quixabeira, em um jogo de muita emoção e estádio lotado. A partida foi disputada no Estádio Municipal Valdemar Novais, para mais de 2 mil torcedores vibrarem com as Jogadas, com o Jogador Dimaria do Uruçu sendo eleito o melhor em campo e marcando um dos gols da vitória do seu time.
Na solenidade de premiação, além dos prêmios de 16 mil reais para o campeão, e 10 mil reais para o vice, foram premiados também a melhor torcida, título que ficou para o Aliança de Alto do Capim; o artilheiro, Isaque do Quixadá; goleiro menos vazado, ficou com Walisson do Juventude; revelação, ficou com o atleta Samuel, da equipe do Boca Juniors.
A grande final teve um público pagantes de 2.850 torcedores, o que proporcionou uma renda bruta de R$ 28.500,00. A arbitragem ficou por conta do quixabeirense, Bruno Fagner, auxiliados por Daniel Praxedes (Madre de Deus), e Fábio Nascimento(Lauro de Freitas). Nerivaldo Cunha e Leonardo Lopes, exerceram as funções de 4º e 5º árbitros.
O Campeonato Municipal de Quixabeira, edição 2023, teve uma realização da Prefeitura Municipal, através do departamento de esporte da secretaria municipal de educação, o certame foi considerado mais uma vez um sucesso, tanto de público com de bom futebol, jogadores de várias localidades participaram para compor os times locais, além disso o Estádio passou por uma ampla reforma colocando grama sintética e refletores elevando ainda mais do nível da competição.
Redação FR Notícias/com informações Ril de Beto