Nesta quarta-feira, 02 de agosto, a 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) divulgou um relatório destacando as localidades que têm se destacado por apresentar um significativo período sem registros de homicídios, abrangendo as áreas sob sua jurisdição vigilante.
A 91ª CIPM é responsável pelo policiamento de nove cidades inclusive Capim Grosso
Várzea do Poço é a cidade que se destaca como um exemplo notável, celebrando incríveis 275 dias ininterruptos sem ocorrências de homicídios. Um feito que merece ser reconhecido pela a comunidade.
Em segundo lugar, temos São José do Jacuípe, com um período de 170 dias sem registros de homicídios, seguida por Quixabeira, que também apresenta um significativo intervalo de 160 dias livre de tais incidentes.
Esses resultados são fruto da condução estratégica da 91ª CIPM, que é confiada ao Major Samoel Miranda, que juntamente com seus comandados tem trabalhado para garantir a segurança e tranquilidade dessas comunidades.
Vale ressaltar que os números referem-se até a data do dia 02 de agosto e os homicídios são registrados no local onde acontecem ou na localidade onde o corpo é encontrado. Em alguns casos, como o de Gavião, corpos de vítimas oriundas de outras localidades, como Coité e cidades circunvizinhas, foram encontrados, e isso passa a sensação que aquela localidade é violenta, isso são só números estatísticos, é preciso analisar a situação mais de perto.
O trabalho da 91ª CIPM é essencial para garantir a segurança e a paz nas localidades sob sua jurisdição, e os resultados obtidos em Várzea do Poço, São José do Jacuípe e Quixabeira são uma esperança para que outros municípios possam alcançar números semelhantes ou melhores, mas isso também passa pela colaboração da população e parceria com a força policial.
Redação FR Notícias Foto: Rede sociais 91ª CIPM