A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, gerou forte repercussão negativa após defender publicamente a violência contra mulheres durante sessão realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Borba, interior do Amazonas.
Em seu discurso, Betinha chegou a afirmar: “Tem mulher que merece apanhar. Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar.”
As declarações ocorreram enquanto a vereadora saía em defesa do colega Pedro Paz (União Brasil), denunciado pela vereadora Jéssica (Democracia Cristã) após um episódio em que ele teria levantado o dedo em direção a ela durante discussão no plenário.
Além de apoiar a agressão contra mulheres, Elizabeth também criticou aquelas que, segundo ela, se beneficiam da Lei Maria da Penha. “Eu sou a favor da lei para defender as mulheres, mas contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica”, disse.
A fala gerou forte indignação entre parlamentares e na sociedade civil. Diante da repercussão, Betinha tentou recuar e divulgou uma nota em que admite o erro e pede desculpas: “Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento.”
Redação/com informações Varela Net

