Oito das 11 vítimas de um acidente com um micro-ônibus, que aconteceu na sexta-feira (2) em Candeias, município na Região Metropolitana de Salvador, receberam alta hospitalar. Outras três pessoas seguem internadas em unidades de saúde da capital baiana neste sábado (3), duas delas em estado grave. [Veja detalhes abaixo]
Não houve óbitos no ocorrido, registrado na BR-324. Os feridos são moradores de Jequié, no sudoeste da Bahia, que seguiam com destino a Salvador, para tratamentos de saúde.
Informações iniciais apuradas pelo Corpo de Bombeiros indicam que o condutor perdeu o controle da direção e com isso, o veículo atravessou o canteiro central da pista e foi parar do outro lado da via, na faixa sentido Feira de Santana. A Prefeitura de Jequié, no entanto, disse que as circunstâncias do acidente são apuradas e ainda não foram confirmadas.
Imagens mostram que a parte frontal e uma das laterais do ônibus ficaram destruídas. Pertences dos ocupantes, como almofadas, mochilas e sandálias, ficaram espalhados na pista.
A Prefeitura de Jequié informou também que presta assistência aos envolvidos e ressalta que o micro-ônibus estava com a manutenção técnica em dia.
Entre as pessoas que ficaram feridas, estão uma bebê de quatro meses, dois idosos e o motorista do veículo. Veja abaixo a situação das vítimas que permanecem internadas:
Sexo feminino, 59 anos – encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Salvador, com quadro grave de escapelamento bilateral (corte ou rasgo no couro cabeludo)
Sexo feminino, 37 anos – encaminhada para a UTI do Hospital Geral do Estado, com quadro grave de traumatismo cranioencefálico
Sexo feminino, 67 anos – encaminhada para o Hospital Municipal de Salvador, com dores abdominais e na cervical
Fonte: g1 Bahia