A 91ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (PMBA) finalizou o mês de maio de 2025 com um importante marco na segurança pública: nenhum homicídio foi registrado nas oito cidades sob sua responsabilidade — Capim Grosso, Serrolândia, Várzea do Poço, Quixabeira, São José do Jacuípe, Gavião, Mairi e Várzea da Roça.

Segundo o comando da unidade, o excelente desempenho é fruto de um trabalho planejado, baseado em inteligência policial, fortalecimento do policiamento comunitário, intensificação de rondas e patrulhamentos táticos, além de operações integradas com outras forças de segurança pública.
A 91ª CIPM atribui parte do sucesso ao apoio da comunidade, que tem colaborado de forma ativa por meio de denúncias anônimas, diálogo constante e parceria nas ações de prevenção à violência.
“O número zero em homicídios não representa apenas uma estatística, mas sim vidas preservadas, famílias protegidas e comunidades mais tranquilas. Esse é nosso compromisso diário: servir e proteger com responsabilidade e respeito ao cidadão”, destacou o comandante da unidade.
A Companhia reafirma sua missão de manter a ordem pública, promovendo ações estratégicas, próximas da população, que contribuam para a construção de uma sociedade mais segura e justa para todos.
Redação FR /fonte ASCOM 91ª CIPM
PMBA: Uma força a serviço do cidadão!


