A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (19), dois mandados de prisão preventiva contra J. A. de C. S. S. e W. S. de A., apontados como duas das principais lideranças do Comando Vermelho na região sisaleira.

A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Serrinha e pela 1ª DT de Feira de Santana, com apoio da 15ª COORPIN e do GATTI/SISAL.
Os investigados são suspeitos de ordenar diversos homicídios qualificados cometidos em Serrinha. De acordo com as investigações, mesmo já custodiados no Conjunto Penal de Feira de Santana, eles utilizavam telefones celulares para repassar ordens e comandar ações criminosas.
Durante o cumprimento dos mandados, também foram executadas ordens de busca e apreensão nas celas ocupadas pelos suspeitos. Na vistoria, foram apreendidos um aparelho celular Redmi Xiaomi, porções de maconha e cocaína, seis facas e um carregador.
A operação ainda deu cumprimento à decisão judicial que determinou a inclusão de J. A. de C. S. S. no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), com transferência para um presídio de segurança máxima.
A Polícia Civil reforçou que a ação integra o trabalho permanente de combate ao crime organizado e de responsabilização de envolvidos em crimes violentos na região.
Fonte: Conectado News
