Um grave acidente foi registrado por volta das 5h30 da manhã desta segunda-feira (29), no quilômetro 171 da BR-101, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

A colisão envolveu um caminhão-baú, carregado com feijão e com destino ao município de Cabaceiras do Paraguaçu, e um veículo de passeio modelo Fiat Mobi branco.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, parceiro do Calila Notícias, o carro, ocupado por quatro pessoas — três adultos e uma criança —, teria tentado realizar uma conversão para acessar a rodovia quando foi atingido pelo caminhão. O impacto destruiu completamente o automóvel.

Uma das ocupantes, identificada como Maria Lúcia Teles, de 68 anos, que estava no banco do carona, morreu no local, presa às ferragens. Os outros passageiros foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança saiu ilesa.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar na retirada do corpo e no resgate das vítimas.
Segundo o vendedor ambulante Wellington da Silva Barro, que chegava para trabalhar no momento do acidente, o impacto foi muito forte:
— “Foi por volta de 5h30 da manhã, um estrondo enorme. Eu não sei o que pode ter passado pela cabeça do motorista, achou que poderia passar na frente do caminhão, o caminhão ainda sinalizou, mas acabou pegando de frente”, relatou.
De acordo com os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o veículo seguia de Santo Antônio de Jesus para Salvador, onde um dos passageiros tinha consulta médica. Existe a suspeita de que o condutor possa ter cochilado no momento da colisão.
Fonte: Calila Notícias
