A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (6), um mandado de prisão temporária contra um homem de iniciais P.A.B.J., de 35 anos, investigado por um crime de feminicídio ocorrido em agosto de 2025, no município de Queimadas, na Bahia.

A prisão foi realizada durante a Operação OIDE, em uma ação conjunta entre a Delegacia Territorial de Queimadas, o Núcleo de Inteligência da DIRPIN Norte e a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 37º Batalhão. O suspeito foi localizado no município de Perdizes (MG), após fugir do estado baiano.
De acordo com as investigações, o homem é acusado de assassinar a companheira, Rosemeire da Cruz, que estava grávida, com vários disparos de arma de fogo dentro da residência onde moravam, no bairro Alto do Santo Antônio. O crime ocorreu no dia 9 de agosto de 2025 e foi presenciado pela filha do casal, de apenas dois anos de idade.
Após o feminicídio, o suspeito fugiu e passou a ser procurado pelas forças de segurança. Desde então, a Polícia Civil realizou diversas diligências e manteve as investigações de forma ininterrupta, o que possibilitou a identificação, localização e captura do acusado, considerado de alta periculosidade.
Segundo a polícia, a prisão só foi possível graças à troca de informações entre os órgãos de segurança envolvidos, resultando na localização do suspeito fora do estado.
O homem permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação.
Fonte: DT Queimadas

