Um adolescente de 13 anos foi apreendido após matar a avó a tiros e ferir o avô, na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira (27), supostamente motivado pela proibição do uso do celular por parte dos avós.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, e das Polícias Militar e Científica foram acionadas para atender à ocorrência. No local, o avô foi encontrado consciente e encaminhado ao hospital em estado estável. Já a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.
Em vídeo divulgado à imprensa, o delegado Ricardo Moraes Faria dos Santos, titular da 19ª Subdivisão Policial, explicou que o adolescente arrombou o baú onde estava guardado um revólver calibre .357 e seguiu até o quarto, onde os avós descansavam. O jovem atirou nas costas do avô, que estava deitado, e em seguida disparou pelo menos cinco vezes contra a avó, atingindo-a no peito e no braço.
“O avô, mesmo ferido, conseguiu entrar em luta corporal com o neto e tomou-lhe a arma. Nesse momento, o adolescente fugiu para uma área de mata próxima à residência”, relatou o delegado.
Após horas de buscas realizadas pelas polícias Civil e Militar, o adolescente foi localizado e apreendido por volta das 19h. Ele foi encaminhado à 19ª SDP, onde permanece à disposição da Justiça. O menor responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado (consumado) e tentativa de homicídio.
Segundo o delegado, o adolescente morava com os avós desde os sete anos de idade. Testemunhas relataram que ele ficou extremamente irritado após ter o celular confiscado, uma decisão tomada pelos avós ao descobrirem que o garoto estaria acessando conteúdos inadequados para a sua idade.
“O caso segue em investigação. Toda a documentação já foi encaminhada ao plantão do Ministério Público e do Poder Judiciário, estando o adolescente formalmente apreendido”, concluiu Faria dos Santos.
Macajuba Acontece
