Um acidente de trabalho ocorrido na tarde desta segunda-feira, 20, na zona rural de Retirolândia resultou na fatalidade do adolescente Ray Marques Moraes, de 14 anos, residente na Fazenda Paulista, situada na região dos povoados Sossego e Vargem, em Retirolândia.
Segundo informações da Polícia Militar, o Pelotão foi notificado por volta das 16h40 por um representante do Hospital Municipal de Retirolândia, que relatou um acidente de trabalho na referida fazenda. Ray e seu irmão Matheus Moraes estavam operando uma máquina de moer ração, quando uma peça de ferro se rompeu, atingindo violentamente o adolescente. Embora tenha sido socorrido pelo próprio irmão, Ray não resistiu e foi declarado óbito pela médica plantonista ao dar entrada na unidade de saúde.
A equipe da PM deslocou-se até o local do acidente e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para as devidas investigações.
O Calila Notícias recebeu um áudio de um cidadão, cuja identidade não foi revelada, afirmando que Ray estava apenas observando de perto o trabalho do irmão quando uma peça se rompeu. Com a força do motor, a peça quebrou o braço do jovem e atingiu sua barriga, causando um corte significativo e resultando em uma perda expressiva de sangue no local. O informante também mencionou que a máquina utilizada era do tipo ‘fabricação artesanal’.
Outra informação obtida pelo CN sugere que o pai dos jovens, Sandoval Marques da Silva, adquiriu a máquina no dia anterior para moer ração destinada aos animais, devido à escassez de pastagem devido à seca.
Professor Paulinho, também conhecido como Paulinho do Detran, morto após se afogar em uma praia de Camaçari em 2014, era tio de Ray.
O colégio frequentado por Ray emitiu uma nota de pesar e anunciou a suspensão das aulas nesta terça-feira como forma de homenagem ao estudante.
Redação FR Notícias com informações do Calila Notícias