O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma sala especial no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), unidade conhecida como “Papudinha”.
O batalhão está localizado ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda e já abriga outros presos condenados por envolvimento nos atos golpistas, entre eles o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.
Desde novembro, Bolsonaro cumpria pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O ex-presidente foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão, acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.
Na mesma decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou a realização de um exame médico em Jair Bolsonaro. A avaliação será feita por peritos da Polícia Federal, que deverão analisar o estado clínico do ex-presidente e indicar se há necessidade de eventual transferência para o hospital penitenciário.
Fonte: Bahia Notícias


