Uma ambulância do município de São José do Jacuípe foi totalmente destruída no final da manhã deste sábado (24) após pegar fogo no município de Capim Grosso.
O sinistro ocorreu na BR-324, entre a sede de Capim Grosso e o Povoado de Peixe. Não houve feridos nos acidente.
De acordo com as informações colhidas pelo Blog do Ril de Beto, o veículo, que prestava serviços na Sede, estava retornado da cidade de Nova Fátima, onde recebeu manutenção.
A causa no incêndio ainda será apurada pela Prefeitura de São José do Jacuípe.
Este não foi o primeiro caso de incêndio em ambulâncias nos últimos meses na Bacia do Jacuípe. No último mês de novembro do ano passado, uma ambulância do município de Quixabeira, também pegou fogo, quando transitava pela cidade.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de São José do Jacuípe por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer sobre o triste ocorrido com um dos veículos de sua frota, a ambulância do serviço de Atendimento Móvel de Urgência que passou por manutenção na cidade de Nova Fátima e retornava para a sede do município no fim da manhã desse sábado (24), quando ocorreu o incidente.
Segundo o condutor e Subsecretário de Transportes, Higor Oliveira, ao perceber um princípio de incêndio no interior do veículo, imediatamente seguiu o protocolo e parou o veículo nas proximidades da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para tentar controlar as chamas com o extintor que estava dentro da data de validade, mais infelizmente não ouve tempo devido ao rápido agravamento das chamas.
A Prefeitura informa ainda que está tomando todas as providências possíveis para a apuração dos fatos e a aquisição de um novo veículo para continuidade dos atendimentos à população.
Att. Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe
O Governo da Simplicidade.
Fonte: Blog do Ril de Beto