Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) capotou no final da tarde desta quinta-feira (3), por volta das 17h, na BR-242, nas proximidades do bairro Luar do Oeste, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
O veículo estava fora de operação e não atendia a nenhuma ocorrência no momento do acidente. De acordo com informações repassadas ao repórter Weslei Santos, o motorista — um funcionário de uma oficina mecânica responsável pela manutenção da ambulância — realizava um teste de rotina quando passou mal ao volante, perdeu o controle da direção e o veículo capotou pelo menos três vezes antes de parar.
Apesar da gravidade do acidente, o condutor estava sozinho na ambulância e usava cinto de segurança, o que evitou ferimentos. Ele não precisou de atendimento médico.
Segundo o funcionário, é comum fazer esse percurso — da BR-242 até o setor industrial — após os serviços mecânicos, como parte do processo de verificação dos veículos.
A empresa responsável pela manutenção já iniciou os trâmites com a seguradora para os procedimentos relacionados ao acidente. A ambulância deverá passar por avaliação técnica para determinar os danos estruturais.
Redação FR Notícias com informações Sigi Vilares


