Um dos jovens envolvidos em um grave acidente registrado no dia 5 de setembro, no contorno da BR-324, trecho que liga Nova Fátima a Capela do Alto Alegre, não resistiu aos ferimentos.
Yago Kayk, de 20 anos, faleceu no início da tarde desta terça-feira (16), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde estava internado há 11 dias em estado grave.
No dia do acidente, Yago pilotava uma motocicleta levando na garupa um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais J.V., quando colidiram com um caminhão-baú por volta das 9h da manhã. A batida mobilizou equipes da Brigada Voluntária Anjos da Caatinga, acionadas por populares que passavam pelo local.
Segundo os socorristas, Yago apresentava suspeita de traumatismo craniano grave (TCE), enquanto o adolescente sofreu suspeita de fratura no membro inferior direito. Ambos foram socorridos inicialmente para a unidade hospitalar de Nova Fátima. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Riachão do Jacuípe reforçou o atendimento, realizando a transferência de Yago para o HGCA, onde ele permaneceu internado até o falecimento.
O adolescente também foi encaminhado a uma unidade de referência, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
A morte precoce de Yago comoveu familiares, amigos e moradores da comunidade. Segundo apuração do Calila Notícias, ele trabalhava como mecânico de motocicletas e, no momento do acidente, realizava um teste após o conserto do motor de uma moto.
Fonte: Calila Notícias

