Um quarteto do arrocha se formou entre os 10 artistas mais tocados na Bahia, e na capital, durante o mês de maio na plataforma Youtube. No top 3, Natanzinho Lima, Pablo, Toque Dez se mantém entre os favoritos dos baianos, enquanto Theuzinho, vem logo atrás, no quinto lugar.

Os dados foram coletados na plataforma Youtube Charts, entre 1 de maio e 28 de maio. Além dos artistas de arrocha, o top 10 é composto por artistas do sertanejo universitário, como Henrique e Juliano, do forró, com Wesley Safadão, e do rap/trap, com Oruam, Filipe Ret e Orochi.
A cantora gospel Fabiana Anástacio, falecida em 2020, em decorrência da Covid-19, também aparece na lista, ocupando o sétimo lugar entre os favoritos dos baianos no mês.
Artistas mais tocados na Bahia em maio:
Natanzinho Lima
Pablo
Toque Dez
Henrique e Juliano
Theuzinho
Wesley Safadão
Fabiana Anastacio
Oruam
Filipe Ret
Orochi
Na capital baiana, os nomes se mantém, alternando apenas entre suas posições. No caso dos soteropolitanos, o cantor Oruam ocupa o terceiro lugar, enquanto Natanzinho Lima e Pablo invertem suas posições e Theuzinho e Toque Dez caem alguns lugares. Nesse top 10, o rap/trap e o arrocha dividem-se entre os gêneros favoritos.
Músicas mais tocadas na Bahia em Maio:
Não Tente Me Impedir – Theuzinho
Eu e Deus – Junior Vianna
Meu jeito de amar – Theuzinho
Pendências – Kamisa 10 & Natanzinho Lima
Lei Anti o.R.U.a.M. (feat Victor WAO & Maurin) – Oruam
Bloquinho dos Faixas 2.0 – O REI DOS FAIXAS
Eu sou teu pai – Valesca Mayssa
Mãe Solteira – DG e Batidão Stronda, MC Davi, J. Eskine & MC G15
Seis Cordas / Baião de Dois / Cavalo Lampião (Ao Vivo) – Wesley Safadão
Mais do que sonhei – Toque Dez
Nas músicas favoritas entre os ouvintes do Youtube em Salvador, algumas canções se mantém ou invertem suas posições, entre elas está o hit do Rei dos Faixas, que se torna a música mais tocada de todo o ranking.
Entre as novidades que diferem do ranking baiano está “Coração Partido (Corazón Partío) (Ao Vivo)” e “P do Pecado (Ao Vivo)” do Grupo Menos é Mais, “Mãe Solteira”, do DG e Batidão Stronda, MC Davi, J. Eskine & MC G15 e “Bloquinho 4.0”, de Bob na Voz.
Bahia Noticias

