Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Líder de facção criminosa que comandava norte baiano é preso

    Operação desmonta fábrica ilegal de armas e prende dois suspeitos na Bahia

    Mulher é presa após incendiar casa da própria filha na Bahia

    Homem morre baleado após invadir casa da prefeita de Mundo Novo

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Capim Grosso

    Fim da farra: união de prefeitos estabelece teto para gastos no São João

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Líder de facção criminosa que comandava norte baiano é preso
    • Operação desmonta fábrica ilegal de armas e prende dois suspeitos na Bahia
    • Mulher é presa após incendiar casa da própria filha na Bahia
    • Homem morre baleado após invadir casa da prefeita de Mundo Novo
    • Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Capim Grosso
    • Fim da farra: união de prefeitos estabelece teto para gastos no São João
    • Integrante do Baralho do Crime é preso na Bolívia em operação conjunta
    • Incêndio atinge cafeteria e deixa funcionária ferida em Senhor do Bonfim
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início » Brumadinho: mais de 6 anos após tragédia, Polícia Civil identifica mais uma vítima do rompimento de barragem da Vale
    Brasil e Mundo

    Brumadinho: mais de 6 anos após tragédia, Polícia Civil identifica mais uma vítima do rompimento de barragem da Vale

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias7 de fevereiro de 20253 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Mais de seis anos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, na noite desta quinta-feira (6), mais uma vítima da tragédia.

    Corretora Maria Lurdes da Costa Bueno — Foto: Reprodução/Facebook

    A identificação de Maria de Lurdes da Costa Bueno, de 59 anos, identificada por meio de exame antropológico. Ela era natural de São Paulo.

    Segmentos da vítima foram encontrados na área de buscas pelas vítimas na manhã desta quinta e incluíam um fêmur com prótese.

    Maria de Lurdes da Costa Bueno era moradora de São José do Rio Pardo (SP). Ela estava passeando com a família em Brumadinho para conhecer o Inhotim. Todos estavam hospedados na Pousada Nova Estância, que foi destruída pela lama da barragem.

    O marido de Maria de Lurdes, Adriano Ribeiro da Silva, dois enteados, Luiz Taliberti e Camila Taliberti, e a nora, Fernanda Damian de Almeida, também morreram na tragédia.

    “Minha mãe era uma pessoa de bem com a vida e que fazia questão de receber bem as pessoas”, disse ao g1 a filha de Maria de Lurdes, Patrícia Borelli, em 2022.

    Bombeiros fazem busca por corpos na região do Córrego do Feijão, em Brumadinho, dois dias depois do rompimento da barragem — Foto: Douglas Magno/AFP

    De acordo com o tenente Henrique Barcellos, os segmentos da vítima foram encontrados pouco antes das 9h, nesta quinta-feira, em uma área de buscas chamada “remanso 4”. O local fica a aproximadamente 2 km da Pousada Nova Estância.

    “A operação Brumadinho gerou uma mancha de aproximadamente 10 km lineares e mais de 30 km de perímetro. […] O remanso significa aquela área onde o fluxo de lama perde a velocidade e vai mudar de direção”, explicou.

    A tragédia da Vale em Brumadinho, ocorrida em 25 de janeiro de 2019, deixou 270 pessoas mortas, das quais 268 foram identificadas. Agora, duas vítimas seguem desaparecidas. São elas:

    ◾ Tiago Tadeu Mendes da Silva, de 34 anos, engenheiro mecânico recém-formado que tinha sido transferido para a mina em Brumadinho cerca de 20 dias antes da tragédia.

    ◾️ e Nathália de Oliveira Porto Araújo, de 25 anos, estagiária da Vale que estava no horário de almoço, conversando com o marido por telefone, no momento do colapso da estrutura;

    Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Porto Araújo seguem desaparecidos — Foto: Arquivo pessoal

    Fazia mais de dois anos desde que uma vítima da tragédia tinha sido identificada pela última vez. Trata-se de Cristiane Antunes Campos, funcionária da Vale que atuava como supervisora de mina. A identificação, por meio de exames de DNA, foi confirmada em dezembro de 2022.

    Buscas

    Seis anos depois, o Corpo de Bombeiros mantém as buscas pelas vítimas ainda não encontradas.

    Os militares atuam com o apoio de estações de busca, que processam o material recolhido por máquinas e separam os fragmentos maiores dos mais finos. Os bombeiros são treinados para inspecionar visualmente tudo o que passa pelas esteiras e, desde o fim do ano passado, contam com a ajuda de inteligência artificial nesse processo.

    Ao longo de 2024, a Polícia Civil recebeu 20 segmentos humanos localizados pelos bombeiros na área de buscas.

    G1

    2019 Nova vitima encontrada Vitimas de Brumadinho
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    5 de fevereiro de 2026

    Operação desmonta fábrica ilegal de armas e prende dois suspeitos na Bahia

    5 de fevereiro de 2026
    5 de fevereiro de 2026

    Homem morre baleado após invadir casa da prefeita de Mundo Novo

    5 de fevereiro de 2026
    4 de fevereiro de 2026

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Capim Grosso

    4 de fevereiro de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    dezenove − 7 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Líder de facção criminosa que comandava norte baiano é preso

    Operação desmonta fábrica ilegal de armas e prende dois suspeitos na Bahia

    Mulher é presa após incendiar casa da própria filha na Bahia

    Homem morre baleado após invadir casa da prefeita de Mundo Novo

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.