O cabo da Polícia Militar da Bahia Glauber Rosa morreu após ser baleado durante um confronto com criminosos na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (3).

De acordo com informações preliminares, o policial, que integrava o efetivo do 30º Batalhão da PM, participava de rondas preventivas no âmbito da Operação Paredão quando a viatura em que ele estava foi atacada por um grupo armado. Glauber Rosa foi atingido por disparos, principalmente na região da cabeça.
O militar chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Filho do servidor aposentado da Funasa, Renato Rosa, o cabo era natural de Senhor do Bonfim, o que gerou grande comoção no município e entre colegas de farda.
Após o ataque, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas e passaram a atuar de forma intensiva na região, com apoio de outras unidades da Polícia Militar. Segundo relatos de moradores, houve intensa troca de tiros que se estendeu até por volta das 5h, aumentando o clima de tensão na localidade.
A Polícia Militar informou que buscas estão em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo ataque. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
FR Notícias | Informações: BNews e Campo Formoso Notícias

