Em menos de uma semana, ocorreram novos ataques de cães na região da fazenda Lagedo, localizada no município de Capim Grosso-BA, no centro-norte baiano. Após os incidentes ocorridos na manhã da última terça-feira, na propriedade do agricultor Cirio José de Sousa, resultando na morte de quatro animais, os cães voltaram a atacar em uma propriedade vizinha.
Segundo relatos de Cirio, na manhã desta sexta-feira (19), os cachorros atacaram diversos ovinos na propriedade de seu cunhado, Vicente. Pelo menos mais cinco ovelhas foram mortas durante o ataque. No vídeo abaixo, é possível testemunhar a angústia do proprietário ao ver um ovino com as vísceras expostas após ser atacado pelos cães.
É importante ressaltar que esses ataques têm sido frequentes na região. Ao longo de um ano, os agricultores da região do Lagedo já contabilizam a perda de mais de uma centena de animais devido a ataques caninos. Esse cenário tem deixado os proprietários em desespero devido ao significativo prejuízo financeiro que estão enfrentando.
Redação FR Notícias com informações do Blog do Ril de Beto