Faleceu na tarde desta terça-feira (20), em Salvador, Gilmar Luís Carvalho de Oliveira, conhecido carinhosamente em Capim Grosso como Gil Careca. Aos 62 anos, Gil lutava há alguns anos contra problemas de saúde, principalmente nos rins e estava internado no Hospital Couto Maia, onde seu estado de saúde se agravou nos últimos dias.
Muito conhecido e querido na cidade, Gil Careca construiu uma trajetória marcada pela amizade, simplicidade e paixão pelo futebol. Durante muitos anos, trabalhou como frentista em Capim Grosso e, posteriormente, montou um bar, que se tornou ponto de encontro de amigos, boleiros e amantes do esporte local.
Gil também deixou sua marca no esporte. Bom jogador de futebol, ele atuou na época de ouro do futebol capim-grossense, com destaque para o tradicional time do Óleo, onde conquistou respeito e admiração dentro e fora de campo.
A notícia do falecimento gerou comoção entre amigos, especialmente aqueles que dividiram com Gil os campos da cidade. Que se solidarizam à família, lembrando do companheirismo e do amor do mesmo pelo esporte.
Neste momento de tristeza, amigos e moradores de Capim Grosso se unem em solidariedade aos familiares e entes queridos, prestando as últimas homenagens.
Redação FR Notícias

