Um carreteiro de 40 anos ficou gravemente ferido no início da tarde desta quarta-feira (11), após ser prensado por uma peça do próprio caminhão, na comunidade Vila Aparecida, em Riachão do Jacuípe. A localidade é cortada pela BR-324, no sentido ao município de Capim Grosso.

De acordo com informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a equipe foi acionada por volta das 13h para atender à ocorrência. No local, os brigadistas encontraram a vítima, identificada como Kleyton Rodrigues de Souza, natural de Petrolina (PE), que teria saído de Jacobina com destino a Ilhéus.
Segundo o comandante da Brigada, Lucival Souza, o acidente aconteceu quando o carreteiro parou às margens da rodovia para realizar um reparo em uma das rodas do caminhão, que apresentava problemas mecânicos.
“Ele parou para fazer o serviço na roda do caminhão. Quando entrou debaixo do veículo, o caminhão desceu e acabou se arrastando sobre um ferro que fica embaixo, prensando a região pélvica dele”, relatou o comandante.
A vítima apresentava suspeita de fratura na região pélvica e possível hemorragia interna. Apesar de ter sido encontrado consciente e orientado, o estado de saúde de Kleyton se agravou gradativamente.
Os brigadistas prestaram os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, transferiram o paciente para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O carreteiro foi encaminhado inicialmente para a unidade hospitalar de Riachão do Jacuípe, onde passou por atendimento na sala vermelha para estabilização do quadro clínico. Há previsão de transferência para um hospital de maior suporte em Feira de Santana.
A Brigada Anjos Jacuipenses reforçou a importância de redobrar os cuidados durante manutenções emergenciais em veículos pesados, especialmente às margens de rodovias, onde qualquer descuido pode resultar em acidentes graves.
Redação FR Notícias | com informações: Calila Notícias


