A Polícia Civil encontrou, nesta quarta-feira (28), numa área de mata, na região do bairro Vila Olímpica, na zona norte de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, o carro que era utilizado por dois turistas paulistas desaparecidos desde domingo (25). O veículo, um Onix Sedan branco, de placa SIX7F20, locado, foi queimado pelos criminosos.
O veículo será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Já os turistas Vitor Benites Teixeira, de 28 anos, e Lucas Ferreira de Sousa, 22 anos, seguem desaparecidos. Eles sumiram depois de visitarem estabelecimentos comerciais em Eunápolis, na noite de sábado (24). Dentre os estabelecimentos estão bares na Rua 5 de Novembro e na Avenida Norte Sul.
Os homens chegaram ao extremo-sul na quinta-feira (22), quando desembargaram no aeroporto de Porto Seguro. Inicialmente, ficaram num hotel em Eunápolis, mas depois receberam convite e se hospedaram na casa de um amigo, na mesma cidade. No sábado, Vitor Benites e Lucas Ferreira e o amigo saíram para os bares.
OS ÚLTIMOS CONTATOS
No primeiro bar, na Rua 5 de Novembro, teriam conhecido três mulheres. Os seis (três amigos e as mulheres) ficaram juntos até determinado horário. O morador de Eunápolis, que não teve nome divulgado, deixou os dois turistas no bar e retornou para casa, segundo informou à polícia. Horas depois, no início da madrugada de domingo, ele recebeu uma foto de uma mesa de cerveja enviada do aparelho de Vitor Benites.
Ele relatou que voltou a ter contato com os amigos paulistas na manhã de domingo (25), quando recebeu uma mensagem via aplicativo WhatsApp, por volta das 9h16min. Depois desse horário, as mensagens não foram mais visualizadas e as ligações não foram mais atendidas. O retorno dos turistas para São Paulo estava previsto para hoje.
Além do amigo de Eunápolis, a Polícia Civil ouviu três mulheres que estiveram com eles. As mulheres relataram que acompanharam Vitor Benites e Lucas Ferreira em bares, mas recusaram um convite para seguir os dois turistas até um paredão no bairro Juca Rosa, na periferia de Eunápolis.
Fonte: Pimenta Blog