As fortes chuvas que caíram nos últimos dias atingiram diversas cidades da Bahia, trazendo alívio, mas também prejuízos, tragédias e transtornos.
Em Irecê, conforme o site Augusto Urgente, moradores utilizaram barcos para navegar pelas ruas da cidades, as quais estavam alagadas com correntezas que arrastavam até os animais. O INMET emitiu um alerta laranja, com chuvas intensas na região
No município de Castro Alves, duas crianças morreram após o carro onde estavam ser arrastado por uma correnteza nesta sexta-feira (26). Segundo o site Bahia 10, as vítimas estavam no veículo quando o motorista ao passar por uma ponte perdeu o controle da direção por conta da enxurrada. Ainda segundo o site, o motorista e a sua companheira conseguiram sair do carro e carregar uma criança, mas as outras duas não puderem ser levadas. O carro só parou depois de colidir com uma pedra.
Já no oeste da bahia, em Wanderley, um temporal danificou as estradas e deixou parte da população ilhada. É possível ver pessoas usando barcos improvisados, pontes inutilizadas e pessoas sendo transportadas. As informações é do G1.
Na cidade de Muquém de São Francisco, 500 pessoas ficaram desabrigadas em decorrências das chuvas que atingiram a região. Também de acordo com o G1, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), informou que a principal elevatória de água tratada do sistema de abastecimento que atende as cidades de Muquém de São Francisco, Wanderley e o distrito do Javi está submersa e parou de operar. Diante desse cenário, o fornecimento de água está suspenso para essas localidades.
O município de Cansanção teve postes de energia derrubados e consequentemente falta de eletricidade em algumas localidades. Segundo o site Calila Notícias, a chuva também fez riachos e rios transbordarem e dificultou a locomoção de moradores entre Cansanção e o município de Itiúba, uma vez que a BA-381 foi atingida.
Redação FR Notícias