Um jovem de 21 anos foi morto a tiros nesta quinta-feira (15), 15 dias depois do assassinato do pai dele, na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. As vítimas são da comunidade cigana.
O jovem foi identificado como Reinaldo Guilherme Fernandes Dourado. De acordo com informações passadas pelo delegado Clécio Magalhães, que investiga o caso, o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi, onde será periciado.
A Polícia Militar (PM), que esteve no local do crime, disse que informações iniciais apontam relação entre as mortes de pai e filho.
A Polícia Civil (PC), no entanto, informou que ainda não confirma essa versão. A autoria e motivação do crime são apuradas na delegacia de Guanambi.
Morte do pai
O primeiro crime aconteceu no município de Palmas de Monte Alto, na mesma região do estado, na noite de 31 de janeiro.
A vítima foi identificada como Gerisvaldo Oliveira Dourado, que era conhecido como “Léo Cigano”. Segundo a Polícia Civil, um primo de Gerisvaldo, que não teve o nome divulgado, é suspeito de cometer o crime. Ele fugiu e é procurado.
Informações apuradas pela polícia apontam que quatro homens da mesma família estavam em uma casa, quando houve um desentendimento. O motivo da discussão não foi revelado.
Gerisvaldo Oliveira Dourado estava na porta do imóvel, quando foi atingido no tórax e na cabeça. Ele morreu no local do crime.
Os outros dois homens que estavam na casa também são primos da vítima e irmãos do suspeito. Eles também fugiram.
Fonte: iBahia