A Clínica Recriar celebrou a abertura de sua nova sede nesta segunda-feira, 19, em um evento marcante, com a presença de autoridades políticas, membros da imprensa, membros da comunidade e pacientes. Esta ocasião especial proporcionou à comunidade uma visão abrangente da equipe, dos espaços e da infraestrutura da clínica, que visa aprimorar o atendimento a crianças e adultos.
Durante o evento, as fundadoras da clínica, Mariana Santos e Roevelin Carneiro, compartilharam a alegria de verem concretizado um sonho iniciado há sete anos, quando tinham apenas três clientes. A clínica opera com duas abordagens distintas: uma ala de consultórios para adultos, adolescentes e crianças, que oferece serviços de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, neuropsicologia e atendimento médico.
Além disso, há uma ala dedicada ao atendimento de pessoas com Transtornos do Neurodesenvolvimento, com uma equipe especializada em terapias comportamentais, incluindo Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Denver e TEACCH.
Para fornecer esses serviços, a Recriar conta com uma equipe altamente qualificada composta por psicólogos, psicomotricistas, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, especialistas em terapia alimentar, profissionais de educação física, fisioterapeutas, especialistas em musicalização, equoterapia e natação adaptada.
A Recriar é especializada no atendimento a pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista, utilizando a ciência ABA. Agora, com a ampliação do serviço de fisioterapia para pacientes com TEA, a clínica oferece uma sala de integração sensorial, visando um melhor desenvolvimento para esses pacientes.
A nova sede da Recriar oferece o que há de melhor para seus pacientes e representa uma grande conquista não apenas para Capim Grosso, mas para toda a região, que poderá se beneficiar dos serviços altamente especializados oferecidos pela clínica.
Redação FR Notícias