O jovem identificado como Luís Carlos da Silva Rodrigues, 19 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (29) após algumas placas de MDF desabar sobre seu corpo enquanto trabalhava em uma fábrica de móveis planejados, localizada no Bairro da Quadra, às margens de uma estrada de areia que faz ligação com o Bairro Fluminense em Conceição do Coité.
Gildo Carneiro coordenador e motorista do Águia Resgate disse ao Calila Notícias que foi acionado por volta das 08h20 para comparecer a fábrica de móveis onde teria acontecido um acidente de trabalho, ele com sua equipe de deslocou até o local e chegou juntamente com a ambulância do Serviço de Atendimento Movel de Urgência (SAMU), mas foi constatado que a vítima não apresentava os sinais vitais.
A reportagem do CN foi ao local e foi informada que dois trabalhadores estavam tentando retirar uma folha de MDF de um empilhamento encostado na parede, uma prática comum no ramo, dois seguravam as folhas que estavam sendo separadas e outros dois para puxar a peça desejada, momento que acumulou a quantidade de folhas para os dois que seguravam, pesou muito, um deles saiu e pediu que Luís saisse também por acreditar que ele não conseguiriam sustentar, mas ele teria tentado prosseguir o trabalho quando não suportou e todo peso caiu sobre seu corpo causando a morte no local.
Um cidadão que se encontrava próximo do local do acidente disse que ja descarregou caminhão com peças de MDF e garantiu que pesa muito.
Autoridades policiais foram acionadas para realizar a perícia e o levantamento cadavérico, bem como identificar a causa do acidente.
Fonte: Calila Notícias