Uma criança de 11 anos foi flagrada, na quarta-feira (3), com um revólver calibre .38 dentro da mochila, em uma escola municipal de Feira de Santana, Região Metropolitana de Salvador.
Em entrevista ao BNews, o delegado Yves Correa, responsável pelo caso, explicou que o menino contou, em sala de aula, que estava com uma arma na mochila e começou a ameaçar os colegas. A informação logo chegou na diretoria da escola, que chamou o garoto para poder confiscar seu material. Dentro da bolsa, o revólver foi encontrado.
A criança, então, foi levada por guardas civis municipais para uma delegacia. “A Polícia Civil recebeu essa informação ontem, foi apresentada aqui na unidade do Complexo de Sobradinho. A partir do momento que se constatou que se tratava de uma criança de 11 anos, encaminhamos para o Conselho Tutelar para fazer todo o procedimento inicial”, explicou o delegado.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, até 12 anos incompletos o jovem é considerado uma criança, com isso, não se aplica medida socioeducativa, apenas medidas de proteção.
“Ocorre a escuta especializada do Conselho Tutelar, ouve-se também os pais e em relação a arma que foi encontrada com a criança, houve o boletim de ocorrência pela 2ª Delegacia Territorial e vai se apurar a autoria, o dono dessa arma, ou se os pais tiveram algum tipo de omissão de cautela em relação à criança”, declarou Correa.
A arma passará por perícia e o caso será investigado pelo Conselho Tutelar.
Fonte: BNews