Uma criança de 12 anos, identificada como Davi Lucas Santos Caetano, está desaparecida desde a tarde deste domingo (18), após entrar no Açude do Extrema, localizado na região do distrito de Salgadália, no município de Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia.

As informações foram repassadas por Andréia de Jesus Santos, mãe do menor, moradora do povoado Santa Rosa, no município vizinho de Barrocas.
Segundo a mãe, Davi estava há cerca de um mês passando férias na localidade de Barreira, na casa da avó paterna de seu irmão mais novo, de seis anos. O açude onde ocorreu o desaparecimento fica a aproximadamente sete quilômetros da residência da família, em Santa Rosa, e a cerca de três quilômetros do local onde o garoto estava hospedado.
Ainda conforme relatado por Andréia, o chinelo da criança foi encontrado à beira do açude, enquanto o celular e o chapéu estavam dentro de um carro. No momento do ocorrido, Davi estava acompanhado de tias e amigas da avó paterna, em um momento de lazer, quando o grupo pescava com tarrafa e assava carne.
Ao perceberem a ausência do menino, familiares e pessoas que estavam no local iniciaram imediatamente as buscas. A mãe contou que chegou a entrar no açude chamando pelo filho, enquanto outras pessoas procuravam tanto dentro da água quanto nas imediações. Davi foi visto pela última vez por volta das 14h, já dentro do açude.
Logo após o desaparecimento, moradores da região se mobilizaram em uma força-tarefa, realizando buscas com mergulhos e uso de tarrafas, na tentativa de localizar o pré-adolescente.
Diante das circunstâncias, a família acredita na possibilidade de afogamento. Até o fechamento desta matéria, Davi Lucas Santos Caetano ainda não havia sido localizado.
Fonte: Calila Notícias

