Uma criança neuroatípica e o pai foram resgatados após caírem em um poço de aproximadamente 10 metros de profundidade, em uma fazenda na zona rural de São Gonçalo dos Campos.

De acordo com o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), a criança caiu no poço, que continha pequena quantidade de água e apresentava difícil acesso. Ao perceber a situação, o pai se lançou no interior da estrutura para tentar salvar o filho, mas ambos ficaram impossibilitados de sair por conta própria.
Segundo os bombeiros, o resgate foi considerado complexo, especialmente porque a criança é neuroatípica, o que exigiu ainda mais cuidado e técnica por parte da equipe.
Um dos militares desceu até o fundo do poço utilizando técnicas de salvamento vertical. A criança foi imobilizada e içada primeiro por meio de um sistema de cordas. Em seguida, o pai também foi ancorado e retirado com o uso de sistema de vantagem mecânica.
Para a operação, foi montado um sistema de salvamento em altura com tripé de resgate, além da utilização de cordas, mosquetões, freios e cadeirinha de salvamento.
Após o resgate, pai e filho receberam atendimento de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas.
Fonte: G1 Bahia


