Uma mulher de 62 anos foi vítima de um golpe financeiro, na cidade de Jaguarari, após um criminoso se passar por funcionário do banco onde ela possui conta. O estelionatário usou o conhecido “golpe do Pix”, alegando a existência de uma suposta transação indevida para enganar a vítima.
Segundo informações apuradas, a idosa recebeu uma ligação com DDD 51, originada do estado do Rio Grande do Sul. Do outro lado da linha, um homem se identificou como integrante do setor de segurança da instituição financeira e afirmou que uma transferência via Pix havia sido realizada de forma suspeita. Ele orientou a vítima a seguir alguns passos para supostamente cancelar a operação.
Com receio de prejuízos, a mulher seguiu as instruções fornecidas. Em seguida, o criminoso a orientou a verificar sua conta, momento em que ela constatou uma transferência via Pix no valor de R$ 9.999,00, destinada a um homem com as iniciais M.A.S.F.
O golpista tentou prolongar a fraude, sugerindo procedimentos falsos para reverter a transação, até que uma pessoa próxima alertou a vítima de que se tratava de um golpe.
Após perceber a fraude, a vítima entrou em contato com o banco, onde recebeu as devidas orientações, e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Jaguarari, que irá investigar o caso.
Fonte: Portal Jaguarari

