O delegado José Marcelo Bezerra de Santana, responsável pelas Delegacias Territoriais de Cansanção e Nordestina, no interior da Bahia, foi afastado das funções após ser alvo de uma operação da Corregedoria da Polícia Civil, realizada nesta quarta-feira (20). A ação apura suspeitas de corrupção envolvendo o servidor.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do delegado, os agentes encontraram R$ 90 mil em espécie, em notas de R$ 100, além de um celular e armas de fogo, incluindo uma pistola funcional e uma espingarda com registro vencido.
Por determinação da Polícia Civil, José Marcelo ficará afastado de suas funções por 90 dias e está proibido de portar armas de fogo enquanto durar a investigação.
Segundo informações da Corregedoria, a apuração teve início após o recebimento de áudios que indicariam que o delegado estaria cobrando vantagens indevidas de garimpeiros da região.
A equipe do Portal do Casé, parceira do NQ+, tentou contato com o delegado, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventual manifestação da defesa.
Fonte: Notícias de Queimadas

