Dois bebês, de cerca de 1 ano, foram intoxicados após consumir fórmulas infantis produzidas pela Nestlé. O caso foi confirmado nesta terça-feira (13), pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

De acordo com o órgão, as crianças apresentaram vômitos persistentes e diarreia, mas passam bem após a suspensão imediata do consumo pelos familiares.
A intoxicação ocorreu antes da proibição preventiva de lotes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciada no último dia 7. Na ocasião, foi suspensa a comercialização de produtos como Nestogeno, Nan Supreme e Alfamino, devido à presença de uma toxina resistente ao calor, capaz de causar sintomas gastrointestinais severos em bebês.
A Vigilância Sanitária do DF orientou que todas as famílias verifiquem se possuem unidades dos lotes afetados e reforçou que comercializar produtos recolhidos é crime e pode gerar autuação. Drogarias, hospitais e pontos de venda receberam alertas para impedir a distribuição dos itens contaminados.
A fabricante disponibilizou no seu site a lista completa dos lotes recolhidos e oferece suporte e substituição para os consumidores. A secretaria reforça que os casos registrados foram isolados e que os bebês afetados já estão em recuperação, sem complicações adicionais até o momento. As informações são do G1.
Fonte: A Tarde

