Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias morreram em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido) na tarde da última quinta-feira (12/06), por volta das 15h30, no município de Ibipeba, localizado no Centro-Norte baiano.

Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições realizavam patrulhamento na zona rural da cidade em busca de membros do grupo criminoso, que possivelmente estariam escondidos na região. Durante as rondas, os policiais avistaram um grupo de homens em uma localidade e, ao tentarem abordá-los, foram recebidos a tiros, dando início a uma intensa troca de disparos.
Durante o confronto, o carregador do fuzil de um dos policiais foi atingido e ficou danificado. Dois suspeitos foram baleados e socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir antes de serem capturados.
Após a troca de tiros, os agentes fizeram uma varredura no local e apreenderam um fuzil Panther AR-15 calibre 5,56mm (de fabricação americana), uma pistola Taurus calibre 9mm, sete carregadores de fuzil, 77 munições calibre 5,56mm, 75 munições calibre 7,62mm, sete munições calibre 9mm e um carregador de pistola.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Irecê, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Fonte: Portal Jaguarari, com informações da PM
