Na noite de quarta-feira, 29, aconteceu na Câmara de Vereadores a pré-estreia do filme Virgulino, A Nova Lenda. Um evento típico de grandes produções cinematográficas, que contou com a participação de todo o elenco, como a atriz global, Milla Araújo, Homero (cantor e diretor da Banda Brega e Vinho), o escritor e produtor Pablo Rios e o produtor e ator Rogeres Magno, além de representantes da Rex, patrocinadora oficial, autoridades e imprensa. Uma exibição que promete entrar para a história.
Como falar da história do cinema do interior baiano, sem falar de Rogeres Magno? Um dos maiores produtores de filmes da Bahia, diretor do Studio 7, faz o papel de Virgulino e disse que a película vai levar o nome de Capim Grosso para bem longe. O ator explicou que Virgulino, a Nova Lenda não vai estar no you tube, apenas vai acontecer uma apresentação em praça pública e está negociando com uma distribuidora de audiovisual. “Se isso dá certo, Capim Grosso vai virar um polo de cinema”, completou.
Segundo Pablo Rios, a apresentação superou as expectativas, sendo tudo muito novo apesar de já ter escrito outras obras, escrever, dirigir e atuar é uma carga muito grande, porém, saiu melhor do que se esperava e muito gratificante, por conta da recepção, além de contracenar com sua filha, Lisa Vilaronga.
A estreia para o público está marcada para o dia 22 de abril, na Praça Cesiano Carlos do Nascimento (Praça da Prefeitura), em Capim Grosso a partir das 19h.
Por Herick Rios