Em reunião realizada nesta quarta-feira, 24, no auditório da FCG, o prefeito Sivaldo Rios anunciou que o pagamento do 1/3 de férias ainda não foi efetuado devido à necessidade de aguardar a aprovação do aumento, o qual foi submetido aos vereadores para análise na Câmara Municipal. Sivaldo também comunicou a decisão de efetuar o pagamento do décimo quarto salário e do abono salarial ainda neste ano.
O Presidente da Câmara, Jefferson Ferreira, assegurou que será convocada uma sessão extraordinária, em regime de urgência, para aprovação do aumento, possibilitando assim que o prefeito sancione a medida até o dia 30, viabilizando o pagamento.
Ficou acordado que o terço de férias será pago juntamente com o reajuste salarial, somando-se ao décimo quarto salário, equivalente ao abono salarial.
O prefeito Sivaldo adiantou ainda que está prevista a contratação de um neuropediatra, além do aumento do número de profissionais nas áreas de cultura e esporte.
Na reunião estiveram presentes, além do prefeito Sivaldo, o Secretário Geral Ed Carlos, o Secretário de Finanças Humberto Araújo, a Secretária de Educação Neumaria Gomes, o Dr. Tadeu Cinqueira, o Presidente da Câmara Jefferson Ferreira e os vereadores Arivelton Mota, Bruno Vitor, Gilberto Alves, Jó Queiroz, Lucas Maciel, Kal de Zé Preto e Val de Pedrinho.
O prefeito enfatizou que significativos avanços na educação de Capim Grosso estão previstos para o ano de 2024, destacando que tais conquistas foram possíveis devido ao cumprimento eficiente das responsabilidades, contando com o suporte da equipe técnica e o apoio dos vereadores.
Redação FR Notícias