Nos dias 26 e 27 de agosto, a antiga Casa do Menor, agora conhecida como ACACACG, foi o local de um evento inspirador que reuniu mais de 60 empreendedoras do município de Capim Grosso. Essa iniciativa foi resultado de uma parceria entre as Assistentes Sociais Josenita F. Santos, de Capim Grosso, e Daise Mangabeira, da Rede Mulheres de Salvador, Bahia.
O evento trouxe à cidade o programa “Ela Pode!”, uma realização do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google.org. Seu propósito é impactar mulheres em todo o país nas áreas de empreendedorismo e empregabilidade, capacitação e oportunidades de crescimento.
As atividades do programa foram conduzidas por Multiplicadoras voluntárias do IRME e abrangeram temas específicos como Liderança e Comunicação, Vendas e Negociação, Marca Pessoal,
Ó “Ela Pode!” tem como objetivo principal empoderar mulheres de diversas trajetórias, oferecendo-lhes as ferramentas para conquistar autonomia e geração de renda. Ao capacitar e fortalecer suas habilidades, o programa visa abrir novas perspectivas para mulheres de todas as esferas da sociedade.
As oficinas e atividades realizadas durante esses dois dias foram gratuitos, ressaltando o compromisso de proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as mulheres empreendedoras de Capim Grosso.
Fonte: Redação com informações ACACACG